
Hoje e por muito tempo venho me sentindo só, mas depois de muito refletir, cheguei à conclusão de que a solidão é essencial para vida e expansão de nossos conhecimentos. É o momento que temos para nos avaliar, provar que nossa existência tem sentido e sobre tudo mostrar para nós mesmos que estamos vivos.
Quando Descartes disse: "Penso, logo existo", comprovou a existência do pensamento filosófico e acima de tudo a soberania intelectual do Homem sobre os outros seres viventes deste Planeta.
A solidão nos leva a questionar, a procurar a razão para fatos e acontecimentos, nos leva a exercer nosso pensamento Filosófico. Que é o que nos diferencia dos outros nos tornando seres únicos.
Sem o pensamento filosófico nós humanos não teríamos chegado a lugar algum, essa necessidade que temos em saber: o por quê?, De onde vem (viemos)?, A que isso nos levará?, modificou nossa forma de vida. E é a esses questionamentos que fazemos principalmente nos momentos de solidão a quem devemos essa constante evolução. Essa forma de solidão e pensamento filosófico nos trouxe até o hoje e fez com que transcendêssemos durante os séculos.
Deixo aqui uma pergunta: seria a solidão um mal necessário a nossa existência e evolução?
Nelson Andreotti Cypriano
2 comentários:
Bem legal. Gostei do blog (y)
Até q enfim resolveu reunir sews pensamentos em um blog!
Bom pra vc e para quem qser te entender!
Postar um comentário